Um avião de pequeno porte ficou destruído após um pouso forçado em Belmonte, no sul da Bahia, na quinta-feira (11). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a aeronave teve uma pane e precisou aterrizar de maneira emergencial. O piloto fugiu do local. 
Segundo a SSP, o avião saiu de Porto Seguro e tinha uma quantidade irregular de tripulantes. A 23º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) auxilia a Polícia Federal e Aeronáutica na investigação do caso. A aeronave, de prefixo PU-OLC, foi alugada na manhã de quinta e saiu do aeroporot Flyclub, em Porto Seguro, seguindo para Canavieiras. Quando passava por distritos de Santa Cruz Cabrália, o motor do avião explodiu. O piloto desceu e pousou emergencialmente em Brejinhos, na zona rural de Belmonte.
Agricultores da região socorreram dois passageiros, Breno Cancado da Cunha e Leonardo Alberto Pimenta Machado, de Belo Horizonte, que sofreram escoriações pelo corpo. Os dois contaram que alugaram a aeronave no próprio Flyclub e não conheciam o piloto. O piloto é conhecido pelo nome de Edgar e está sendo procurado. O avião só poderia levar duas pessoas e estava com três no momento do pouso forçado. 

*Conteúdo reproduzido do G1/Fotos: SSP-Divulgação