(Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Um policial militar, de 39 anos, foi baleado e morreu na madrugada deste domingo (26), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Florisvaldo Moreira Santos Júnior, perseguiu a ex-namorada, houve um acidente de carro e em seguida, ele trocou tiros com um rapaz que estava com a mulher. A SSP-BA informou que a mulher seguia em um carro com o atual companheiro, quando começou a ser perseguida pelo ex. Na Avenida Nóide Cerqueira, um dos motoristas colidiu com um poste.

A SSP não detalhou se o carro que se envolveu no acidente era do PM ou do homem que seguida com a ex do soldado. Disse apenas que após a batida no poste, o PM desceu do veículo que dirigia e atirou contra o carro onde a mulher estava. Na ocasião, o homem, que não teve a identidade revelada, revidou e atingiu o PM, que não resistiu ao ferimento.A ex-namorada do PM já foi ouvida. Em depoimento, segundo a SSP-BA, ela disse que havia terminado o relacionamento com o soldado há cerca de duas semanas, pois ele a agredia fisicamente.

Florisvaldo, segundo a SSP-BA, tinha duas queixas prestadas contra ele por violência doméstica, por parte da ex-namorada. Além disso, o soltado respondia a outro processo de agressão contra outra ex.  A secretaria disse que o suspeito de atirar no PM já foi identificado e informou que ele pretende se apresentar na delegacia na segunda-feira (27). Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Florisvaldo Moreira. A Polícia Militar informou que o soldado era lotado na Companhia de Policiamento de Guardas do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL). 
                                                                                                 *As informações são do G1