A secretaria da saúde de Gandu e o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realizaram nesta quarta (22), a Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno, “Agosto Dourado”. O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado”, porque simboliza a luta pela proteção e apoio à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
O evento começou às 8h da manhã no salão de eventos da Igreja Maranata e contou com a participação de mulheres que estão na fase de amamentação e gestantes. Foram oferecidos serviços como, aferição de pressão arterial, atualização do cartão de vacina, teste rápido de zika, dengue e chikungunya, orientações e dicas de exercícios no pré-parto para indução do parto humanizado, orientação sobre o fortalecimento do assoalho pélvico e um bate papo sobre diversos temas relacionados à saúde das gestantes e bebês.
As participantes também receberam brindes, sorteados durante o evento. Profissionais de saúde de diversos setores do município também colaboraram com a Campanha.

                                                             


                                 
                                                                                                  ASCOM/Prefeitura de Gandu.