irmão lazáro e luciano
O Solidariedade (SD) anunciou na noite de ontem, segunda-feira (23) apoio à candidatura do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) ao Senado. A aliança foi selada em reunião ocorrida no gabinete do presidente estadual do PSC, deputado estadual Heber Santana, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo o presidente do SD na Bahia, Luciano Araújo, o apoio da sigla a Lázaro é incondicional. Ou seja: a composição ocorrerá tanto se ele conseguir espaço para concorrer à Câmara Alta na chapa de Zé Ronaldo (DEM) quanto se partir para candidatura avulsa.
“Resolvemos apoiar Lázaro por enxergar que ele tem maior capacidade de aglutinar em nome da chapa e de vencer para o Senado nas duas vagas. Vamos marchar com Irmão Lázaro, ou na chapa dele [Zé Ronaldo], ou em uma chapa avulsa. Marcharemos em qualquer hipótese”, afirmou o dirigente estadual da sigla.
Ele ainda criticou a indefinição do democrata, que ainda não bateu o martelo sobre a participação, ou não, de Lázaro na majoritária. “Isso tem prejudicado bastante. A chapa já deveria estar formada. Nós resolvemos não esperar”, declarou.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Lázaro partilhou da mesma opinião de Luciano. Para ele, já passou da hora de Zé Ronaldo dar desfecho a essa novela, cujo principal vilão é o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), que não aceita ter o pastor concorrer ao Senado com ele. “É de conhecimento da Bahia que passou do tempo. Estamos aos 45 segundo tempo. Mas o apoio do Solidariedade só me deixa muito mais confiante e mais determinado para continuar com a candidatura ao Senado”, alfinetou. 
                                                                                          (Fonte-texto: Bahia Notícias. *Manchete: Blogdozebrao)