leo IMG-20180730-WA0008
Para comemorar o aniversário de 60 anos de Gandu, a prefeitura realizou uma programação extensa com diversos eventos. Na sexta (27), a secretaria municipal da educação promoveu uma linda festa no ginásio de esportes com apresentações artísticas e culturais. O evento “Escrevivendo Gandu, 60 anos de historicidade”, reuniu estudantes, professores e autoridades locais. O prefeito Leonardo Cardoso, o vice Joilson Andrade e o secretário municipal da educação Wendel Leite participaram do evento.
No sábado (28), dia do aniversário, a cidade amanheceu em festa, às 6h30 uma alvorada de fogos abriu as comemorações dos 60 anos. Em seguida uma missa de ação de graças, realizada na Igreja São José contou com a participação do prefeito Léo, vice Jojó, secretários, ex-prefeitos e os vereadores da base aliada Uziel Barreto (presidente da Câmara), Gil Calheira, Bagatine, Gil Santana, Belisco, Fábio de Raquel, Adriano Costa, Júnior Matos, Dulce, Bozó e os vereadores de oposição Cicynho, Genivan e Rita Liderança.
Após a missa, o prefeito e comitiva entregaram um presente para a aniversariante do dia, a Unidade de Saúde Eunice Rosa de Almeida Assis, totalmente moderna e equipada, a obra que estava parada, foi reativada pelo prefeito Léo e vai beneficiar mais de 800 moradores dos bairros João Assis, Casas Populares, Matadouro, Renovação 2 e parte da região rural do Paó.
Na Câmara de Vereadores, uma sessão solene de entrega de títulos de cidadãos ganduenses, contou com a participação de autoridades, políticos e comunidade. O deputado federal Ronaldo Carletto, responsável por mais de 5 milhões de emendas para o município, foi homenageado com o título de cidadão ganduense e uma moção de aplausos.
A festa dos 60 anos de Gandu foi finalizada no estádio “Macaxeirão”, com a final do Campeonato de Veteranos, entre Veterano e Matadouro. O time do Matadouro venceu a partida por 1X0 e se consagrou o campeão de 2018.
leo IMG-20180730-WA0006
leo IMG-20180730-WA0010

                                                                                                        ASCOM/Prefeitura de Gandu.