Em dois dias de muita festa, alegria e forró, o São João de Gandu 2018 entra para a história do município como a maior festa já realizada até o momento. Mesmo diante da crise, a prefeitura manteve a tradição dos festejos juninos e o evento superou as expectativas dos organizadores e foliões.
Na sexta (22), o público lutou o primeiro dia de festa para curtir a abertura do evento, que contou com a participação de artistas locais e nacionais, como o cantor Neguinho do Stella, Di Souza e Jr. Ferreira, a cantora Márcia Felipe, principal atração da noite deu show e fez todo mundo dançar com um repertório atualizado e músicas empolgantes.
Já no sábado (23), mais uma vez a Praça do Povo, local da festa, estava lotada de foliões que curtiram o segundo dia de festa ao som de artistas locais como Ball Jhones, Rodrigo Rocha e Chamego Bom, o público foi ao delírio com a participação da banda Sem Retoque, o vocalista Jaldo Rodrigues fez agitou o público com a “sofrência” do arrocha. Em seguida, foi à vez do forrozeiro Luan Estilizado, que surpreendeu o público presente ao som de muito forró pé de serra.
Mas, quem achou que a festa terminaria na madrugada do dia 24, se enganou, pois o São João de Gandu, só termina mesmo depois do “Arrastão do Sabiá”. O evento que tem 28 anos de tradição e conta com o apoio da prefeitura, levou mais uma vez este ano, uma multidão as ruas de Gandu, arrastando tudo por onde passava, com muita festa, alegria e forró. A festa só terminou na Praça do Povo, com o show do forrozeiro Neném do Acordeon.
O São João de Gandu deste ano teve o apoio dos deputados estadual Aderbal Caldas e federal Ronaldo Carlleto e de órgãos e instituições importantes como Siccob, Bahiatursa, Caixa, Itaipava, Governo do Estado e Governo Federal.







                                                                                               ASCOM/Prefeitura de Gandu.