Secretaria da Educação de Gandu promove a 1ª Feira do Conhecimento da Escola Élodia Veloso.

A secretaria da educação de Gandu realizou na última sexta (15) a 1ª Feira de Conhecimento da Escola Municipal Élodia Veloso. O evento apresentou estudos e produções realizados pelos alunos sobre a orientação dos professores. Durante a feira, os estudantes exibiram trabalhos pedagógicos e culturais, com temas relacionados à sociedade local, como Rio Gandu 60 anos, Paisagem Natural e Modificada, Desafios matemáticos, os 4 Rs (Reduzir, Reciclar, Reutilizar e Repensar), Etnomatemática e as Profissões, Matemática e Tecnologia, Alimentação Saudável, Jogos matemáticos e outros.
O secretário municipal da educação Wendel Leite participou do evento e prestigiou o trabalho dos estudantes. “Queremos agradecer o empenho de todos os educadores envolvidos na realização da Feira; a direção, coordenação e articulação. Sabemos que tudo demanda tempo e trabalho, todavia salientamos que a recompensa é excepcional. Gostaríamos de parabenizar a todos os alunos pelo empenho e dedicação em todo o processo de construção da feira, desde o primeiro trabalho realizado em sala de aula até a apresentação no dia do evento”, destacou.
De acordo com a secretaria da educação, o projeto permitiu aos participantes a demonstração do exercício da prática como uma integração entre vários componentes curriculares na construção do conhecimento.

                                                                                                        ASCOM/Prefeitura de Gandu.