O presidente do Solidariedade da Bahia e pré-candidato a deputado federal, Luciano Araújo, participou da 7º edição da “Marcha pela Família e contra as drogas”, realizada pelo vereador Adriano Costa (PCdoB), que reuniu uma multidão na noite do ultimo sábado (19). Na oportunidade, Luciano que é genro do conceituado médico e ex-vice- prefeito, Dr. Marcos Araújo Filho, foi recepcionado na cidade, por familiares e lideranças políticas que abraçaram seu projeto político, além de vereadores, a exemplo de Junior Matos, que é da mesma legenda e representa o solidariedade no legislativo municipal.
Muito simpático Luciano caminhou por todo trajeto, saindo do Bairro Teotônio Calheira até a Praça do Povo, onde o evento culminou com os shows da cantora ganduense, Makeline e Banda e a atração nacional, Preto no Branco, que levantou a juventude e milhares de famílias que lotaram o local.
Com sua maneira democrática que lhe é peculiar e muito bem acompanhado pelo seu cunhado e nosso amigo pessoal, Marcos Neto, Luciano fez questão de cumprimentar o prefeito Leonardo Cardoso (PP) e todo seu grupo político e abraçou carinhosamente o ex-prefeito Neco Kanguçu  (PP), ao qual afirmou ter muita admiração e respeito.
Além de Junior Matos, vereador do partido, estavam na comitiva entre outras pessoas, os ex-vereadores: Vei da Rádio e Moreno (MDB), Daí de Cabidela, Perrexe (suplente de vereador SSD) e Dr. Conrado Nunes.
Ao que tudo indica a família Araújo em Gandu, poderá credenciar o voto para deputado estadual em Aderbal Caldas (PP), que é o majoritário no município e apoiado pelo prefeito Léo, suposição que não foi confirmada por nenhuma das partes, apenas estamos supondo, devido ao grande laço de amizade entre as duas famílias, Araújo e Cardoso, respectivamente.
Certo é que, caso consiga êxito em sua jornada, o que está se configurando, Luciano Araújo, deverá dedicar parte do seu provável mandato ao município de Gandu e região, devido suas raízes familiares, ele que é casado com a ganduense e renomada médica, Dra. Catarine Araújo.

                                                                                            (Fonte Blog Do Bozo)