Aconteceu última quarta-feira, (11/04), a reunião do Consórcio Público de Saúde do Baixo Sul, o encontro aconteceu no auditório do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença). O evento teve como objetivo discutir como será o funcionamento da Policlínica, que atenderá 13 municípios do Baixo Sul.
Estiveram presentes representantes dos 13 municípios participantes do Consórcio, Nelson Portela, Coordenador Geral da SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. O presidente do Consórcio Leonardo Cardoso, prefeito de Gandu, coordenou juntamente com Nelson Portela as pautas que foram colocadas para serem aprovadas no respectivo encontro. As pautas em destaque foram: à adesão do município de Itaparica ao Consórcio; aprovação de um aditivo ao estatuto por conta dos cargos de pessoal e do salário dos médicos que sofreram reajustes; além dos subsídios da Policlínica Regional que será rateado entre os municípios que fazem parte do Consórcio e a aprovação da logomarca do Consórcio.
Fazem parte do Consórcio os municípios de Gandu, Valença, Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Nova Ibiá, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Piraí do Norte e Itaparica.
A Policlínica irá disponibilizar equipamentos de Eletroencefalográfico, Eletroneuromiógrafo, Ultrasonografo, Mamógrafo e Ressonância. Serão ofertados na Policlínica exames de Cardiologia, Mapa, ECG, Cirurgia Geral (biopsias) Ecocardiografia, Holter, Ergometria, Gastroenterologia, Endoscopia digestiva, Colonoscopia e Angiologia.
Após a reunião o Prefeito e Presidente do Consórcio Leonardo Cardoso ainda fez visitas as obras da policlínica que se encontra em estado bastante avançando.








Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença e ASCOM – Prefeitura de Gandu
Fotos: Valdemir Lima