Em clima de muita festa e alegria, o prefeito de Gandu Leonardo Cardoso assinou nesta quinta (5), a ordem de serviço da nova sede do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). A obra será construída no Bairro Matadouro numa área de 165,30 m² e está avaliada em R$ 358.970,000. O projeto que prevê espaço externo com cobertura, jardim, sala multiuso, sanitários masculinos e femininos, área de serviço, copa, almoxarifado, sanitários adaptados para deficientes, recepção e sala de atendimento familiar, vai beneficiar diversas famílias carentes do município.
O prefeito Léo que assinou a ordem de serviço ao lado do vice Jojó, de vereadores da base de apoio e da secretária do Desenvolvimento Social Larissa Araújo, falou emocionado da satisfação em estar trazendo mais esta obra importante para o município: “O governo do trabalho e da alegria é o governo que trabalha para a população mais carente do município, estamos trabalhando para levar benefício para aqueles que mais precisam. Hoje tenho o prazer de estar aqui no Matadouro, para fazer a entrega dessa obra que vai beneficiar principalmente as crianças carentes do município”, destacou.
Antes do discurso Léo recebeu um presente, doado pelas crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e foi surpreendido com um pedido especial, de uma das participantes; a implantação de aulas de ballet, no órgão. O prefeito atendeu ao pedido e autorizou à secretaria a implantação das aulas de ballet.
A cerimônia contou com a presença de secretários do governo, diretores, moradores da região e dos vereadores Uziel Barreto (presidente), Bagatine, Gil Santana, Bozó, Fábio de Raquel, Adriano Costa, Júnior Matos, Belisco e Dulce.
A nova sede do CRAS vai proporcionar um maior fortalecimento dos vínculos familiares e redução das vulnerabilidades sociais para as famílias que vivem no município. O CRAS oferece diariamente a população, serviços como: PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral Familiar), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, crianças, jovens e adolescentes e Serviço de Proteção Básica no Domicílio para pessoas com deficiência e idosos. A obra faz parte de um convênio entre a prefeitura e o governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social. A obra tem previsão para começar nos próximos dias.


                                                                                                               (ASCOM/Prefeitura de Gandu.)