A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. E para muitas famílias, o peixe na Páscoa é uma das representações que simbolizam esse momento especial. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Gandu realizou nesta quarta (28) pelo segundo ano consecutivo, a entrega de peixes para as famílias carentes do município.
Este ano foram distribuídas 8 toneladas de peixes para mais de 4.000 mil famílias cadastradas, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, superando a quantidade do ano passado. Logo cedo, a fila já era grande no ginásio de esportes, local da entrega. Em seguida, o prefeito Leonardo Cardoso, aniversariante do dia, compareceu ao local e juntamente com a secretária do Desenvolvimento Social Larissa Araújo e equipe ajudou na distribuição do produto.
“Quero agradecer imensamente ao prefeito Léo de Neco e equipe, que Deus ilumine a vida dele!”, agradeceu Dona Maria, 67 anos, uma das dezenas de pessoas beneficiadas.
Para o prefeito Léo, a distribuição de peixes durante a Semana Santa para as famílias carentes do município é algo mais que especial, principalmente na data em que ele comemora idade nova. “Estou muito feliz! Primeiro por juntamente com toda equipe estar podendo cumprir mais uma etapa desse nosso compromisso e segundo por isto está acontecendo no dia do meu aniversário. Gostaríamos de poder atender a todos, mas infelizmente não foi possível, mas tenho certeza que o pouco que conseguimos está sendo o suficiente para beneficiar muitas famílias necessitadas do nosso município’, disse.
A prefeitura de Gandu tem realizado desde o início da atual gestão, uma série de ações na área de assistência social, que vão desde os programas em parceria com os governos estadual e federal, passando pelas ações de órgãos como CRAS, CREAS, NAJ e outros.





                                                                                           ASCOM/Prefeitura de Gandu.