Em clima de muita alegria, agricultores e produtores rurais de Gandu e região participaram na última sexta (16), do lançamento dos editais do projeto “Bahia Produtiva”. A ação tem com objetivo, apoiar a agricultura familiar, com investimentos de mais de R$ 98 milhões, em todo o estado. O evento contou com a participação do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues e do seu chefe de gabinete Jeandro Ribeiro, que realizaram o lançamento oficial do projeto.
O prefeito Leonardo Cardoso, o vice Joilson Andrade “Jojó”, o secretário municipal da Agricultura, outros secretários municipais e os vereadores Uziel Barreto (presidente da Câmara), Bozó, Bagatine, Fábio de Raquel, Dulce, Gil Calheira, Gil Santana, Belisco, Adriano Costa, Júnior Matos, Rita Liderança, Cicynho e Genivan, também participaram do evento.
O projeto “Bahia Produtiva” é uma iniciativa do governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, por meio da Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR), em parceria com a Prefeitura do município. Com o auditório, os agricultores receberam com entusiasmo o projeto que vai beneficiar dezenas de família.
Ainda durante o encontro, o secretário Jerônimo Rodrigues garantiu a reforma do Mercado Municipal e outros investimentos na área da agricultura. Já o prefeito Léo, anunciou a quitação de débitos dos agricultores no Banco do Nordeste, a medida vai possibilitar a reabertura de crédito para os pequenos agricultores do município. Também foram entregues aos agricultores, cerca de 6.500 mudas de plantas frutíferas, como açaí, cacau, graviola e ypê.
À tarde, Léo, o secretário Jerônimo e comitiva visitaram a fábrica de laticínios da Coolerg (Cooperativa dos Produtores de Leite da Região de Gandu), o Mercado Municipal, as instalações da fábrica de polpas da ADEBASUL, a Fábrica Escola de Chocolates e Casa de Farinha da Associação dos Produtores Rurais do povoado de Tararanga.


                                                                                                               ASCOM/Prefeitura de Gandu.