[Vitória goleia o Ferroviário-CE e assume liderança do Grupo B]
A pós ter que andar 1 km para chegar ao estádio e ainda esperar por mais de duas horas para o restabelecimento da energia no Presidente Vargas, o Vitória descontou os transtornos da noite no Ferroviário-CE. Mesmo como time quase todo reserva, o Rubro-Negro goleou o time cearense por 4 a 1.
Os gols do triunfo foram marcados por Denílson, Alex e Yago, duas vezes. Lucas descontou para o adversário.
Com o placar elástico, o Leão foi aos dez pontos ganhos e ultrapassou o ABC na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Com o mesmo saldo de gols do time potiguar, cinco positivos, o time baiano supera o alvinegro no número de gols marcados, 14 contra 12.
Bem próximos da classificação para a segunda fase da competição, os comandados de Vagner Mancini voltam a campo contra o Globo, no Barradão, na próxima terça-feira, Antes, no sábado (24), o Vitória decide a vaga na final do Baianão contra o Bahia de Feira.
O JOGO
Mesmo com time quase todo reserva, o Vitória não teve dificuldades diante do Ferroviário-CE. Logo aos nove minutos, o time baiano desperdiçou uma chance.
Alex lançou Pedro Botelho na esquerda e o lateral deixou Denílson livre de cara para o gol. Mas, o atacante furou ao tentar o chute de primeira.
Porém, aos 22, o camisa 95 não perdeu. Alex fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Denílson, que dessa vez mandou nas redes para abrir o placar.
Aos 35, o Rubro-Negro fez o segundo. Pedro Botelho deu belo passe para Alex, que pegou de chapa, de primeira, para fazer um bonito gol.
Ainda no primeiro tempo, o Leão fez o terceiro. Aos 45 minutos, Yago cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo de Mailson.
Já no segundo tempo, o Vitória quase marcou o quarto aos cinco minutos. Alex cobrou falta ensaiada para Luan, que dominou na área e chutou forte para boa defesa de Mailson.
Mas, aos 13, o time cearense diminuiu. Após cobrança de escanteio, Lucas subiu no primeiro pau e desviou de cabeça no gol de Caíque.
Porém, aos 43 minutos, Luan fez jogada individual na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Yago deslocou o goleiro e garantiu a goleada.
Ferroviário 1 x 4 Vitória
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 21/03/2018, às 19h
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Tyago Costa Leitão (PI)
Cartões amarelos: Jhonny, Diego Silva (FER); Rodrigo Andrade, Ramon (VIT)
Gols: Denílson, Alex, Yago-2 (VIT); Lucas (FER)
Ferroviário
Mailson; Amaral (Batata), Dilsinho, Johnny e Erick Daltro; Castro, Lucas, Glauber e Diego Silva; Nycollas (Jean Melo) e Romário. Técnico: Ademir Fonseca.
Vitória
Caíque; Cedric (Juninho), Ramon, Bruno Bispo e Pedro Botelho; Lucas Marques (Willian Farias), Rodrigo Andrade, Yago e Alex (Cleiton Xavier); Luan e Denílson. Técnico: Vagner Mancini.
                                                       (Fonte Bocão News)