[Lula continua sua agenda de viagens pelo Brasil]
Nesta segunda-feira (2) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ao Rio de janeiro participar da abertura do 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), com o tema “Águas para a Vida e não para a Morte”.
O petista, na terça-feira (3), às 17h, estará no ato político pela soberania nacional, contra as privatizações e o desmonte das estatais na porta da Petrobrás, no centro do Rio de Janeiro. 
Os eventos acontecem na semana na qual foi divulgada mais uma pesquisa Datafolha que tem Lula liderando todos os cenários de intenções de voto. O PT não tem um plano “b” majoritário caso o ex-presidente seja condenado em segunda instância e não possa disputar o pleito.
A também ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu o impeachment em 2016, declarou na última sexta-feira que “cada vez que Lula é condenado, cresce mais nas pesquisas. E cada vez que cresce nas pesquisas, aumentam o processo. Mas ele participará da eleição. Vivo ou morto, preso ou solto, condenado ou inocentado. Lula sempre estará presente porque ele não é mais uma pessoa. Ele já é um projeto”.
                                                           (Fonte Bocão News)