Benefícios do chocolate para crianças
Um estudo divulgado pela revista Frontiers In Nutrition mostra que o consumo regular de chocolates desde a infância beneficia a nossa memória recente e o processamento de informações visuais. Atenção e raciocínio lógico também aparecem como dados positivos no resultado da análise, realizada por pesquisadores da Itália.
A cientista Michele Ferrara, em entrevista à publicação, falou sobre o poder do chocolate e seus benefícios para crianças e adultos. “Os flavonoides do cacau, do chocolate, têm benefícios para a saúde do coração e podem aumentar a quantidade de sangue presente no chamado giro denteado, que é uma área específica do nosso corpo. A estrutura do nosso cérebro é muito afetada pelo envelhecimento, então isso também impacta diretamente. Essa dose diária, leve, desde criança, é muito rica para o desenvolvimento saudável”, declarou.
Portanto, comer chocolate faz bem! Principalmente o chocolate amargo, com até 70% cacau, que é mais rico em flavonoides – conforme explica a cientista.
Porém, isso não quer dizer que as crianças devem comer todos os ovos de chocolate que ganham na Páscoa em uma semana. De forma alguma! Mas, aos radicais de plantão, que te fuzilam com os olhos quando veem seus filhos comendo chocolates, a melhor resposta está no resultado desta pesquisa. Comendo de forma controlada, o chocolate é mais que saudável... ele é poderoso!

              (Fonte: Os Paparazzi)