Na próxima sexta (28) a cidade de Gandu comemora 59 anos de emancipação política e administrativa. E para homenagear a data, a Prefeitura preparou uma grande festa para os ganduenses. A partir das 6h40 da manhã uma alvorada de fogos com a apresentação da fila harmônica Matos de Salvador, abre as comemorações.
Em seguida, às 7h30 uma missa de ação de graças será realizada na Igreja Matriz de São José, com a participação da comunidade, secretários, diretores, vereadores e demais autoridades do município. Logo após a celebração cristã, as homenagens acontecem na Câmara de Vereadores, com a entrega de títulos de cidadãos ganduenses e a inauguração da reforma do prédio, totalmente recuperado e com instalações modernas.
A partir de 13h30, a programação será voltada para a final do campeonato de Bairros 2017. A Fanjuca, banda de fanfarra da cidade, fará uma breve apresentação em homenagem aos 59 anos do município e em seguida, Renovação 1 e Bela Vista disputam o título de campeão deste ano, a partida promete ser emocionante. Logo após o jogo, shows com as bandas “Urminino”, Braa’Roots, Jeremias Costa e Neguinho do Stela com participação especial de Jaldo Rodrigues, encerram as comemorações com muita música.
A cidade de Gandu comemora 59 anos de história, vivendo novos tempos. Tempo de trabalho, tempo de alegria.