Protocolo de implantação da Rota do Cacau será assinado na próxima semana
Durante a abertura do Festival do Chocolate em Ilhéus, será assinado um protocolo para a implantação do roteiro turístico da Rota do Cacau e Chocolate. A informação é do secretário estadual de Turismo, José Alves, e foi dada durante uma audiência realizada na quinta-feira (6). Participaram da reunião o deputado estadual Eduardo Salles; o vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Ilhéus e presidente do grupo de comunicação Gabriela, Valderico Reis Júnior; o diretor da CDL no município, Fred Vesper; e o ex-secretário municipal, Paulo Moreira.
O protocolo será assinado pelas prefeituras de Ilhéus, Uruçuca, Itabuna, Governo do Estado e pela Associação de Turismo de Ilhéus. Com isso, a Bahia terá a primeira estrada temática do chocolate. A previsão é de que sejam instalados portais na entrada e saída, com sinalização e containers com ar condicionado, onde ficarão os pontos de informação turística.
“Este é um sonho meu, desde a época que fui secretário de Agricultura. Junto com o ex-prefeito Jabes Ribeiro, Cacá Colchões, Marco Lessa, Henrique Almeida e todo o nosso grupo político em Ilhéus, que começaram esse projeto, sempre tentamos concretizar esta iniciativa. Agora, veremos esse sonho ser transformado em realidade”, revela Eduardo Salles.

                     (Fonte Mercado do Cacau)