Vitória bate Coritiba e fica muito perto de garantir permanência na Série A
Foto: Joka Madruga/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Em duelo disputado na noite desta segunda-feira (28), no Couto Pereira, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time Rubro-negro venceu o Coritiba por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante Marinho. Com o triunfo, o Leão chegou aos 45 pontos e agora ocupa a 15ª posição.
 
O próximo compromisso do Vitória é contra o campeão Palmeiras, domingo (4), às 16h (horário da Bahia), no Barradão. Para garantir a permanência, o Leão precisa de um empate ou pode até perder por um placar mínimo, desde que Sport tropece diante do rebaixado Figueirense e o Internacional não aplique uma goleada no Fluminense. 

O JOGO
 
O Vitória começou bem o jogo, buscando o ataque. Marinho e Norberto foram um dos mais acionados. Aos cinco minutos, o camisa 7 invadiu a área do Coxa e caiu após choque com o defensor. Ele pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
 
Os donos da casa tocavam a bola no campo de defensa tinha dificuldades para avançar no setor ofensivo, já que o Rubro-negro adiantou a marcação.
 
Aos 11 minutos, Marinho arrancou pela ponta direita, cortou dois marcadores e soltou uma bomba no gol de Wilson. Um gol de placa no Couto Pereira.
 
Após o gol, o Vitória procurou manter a posse de bola no ataque e assim controlava as ações do jogo. Porém, a partir dos 30 minutos o Coritiba conseguiu melhorar e criou jogadas de perigo. Aos 32, Kazim recebeu passe na entrada da área e chutou. Fernando Miguel caiu e fez boa defesa. Porém, o time comandado por Argel Fucks conseguiu se segurar e terminou o primeiro tempo com triunfo por 1 a 0.

Segundo tempo
Diferentemente da etapa inicial, o Coritiba começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Kleber avançou pelo meio e chutou de perna esquerda de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
O Coxa começou a ter espaço para armar as jogadas e obrigou Fernando Miguel a fazer belas defesas. Na primeira, Kazim cobrou escanteio aos dez, Walisson finalizou de cabeça e o camisa 1 do Leão pulou bonito e ficou com a bola. Em seguida, Leandro bateu colocado de fora da área e o arqueiro Rubro-negro se esticou todo para evitar o gol.

O jogo ganhou emoção nos minutos finais, com lances de perigo para ambos os lados. Aos 30, Marinho cobrou falta com muito veneno, mas a bola saiu para fora. Dois minutos, Tiago Real pegou a sobra na entrada da área do Coritiba e chutou forte no canto. Wilson pulou e mandou para escanteio.

Porém, o Rubro-negro fez o suficiente para garantir o triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Coritiba x Vitória
Campeonato Brasileiro - 37ª rodada
Data: 28 de novembro de 2016, segunda
Horário: 19 horas (de Salvador)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Leandro,Nery Bareiro, Yan, Dodô e Vinicius (Coritiba); Kanu, Cárdenas , Willian Farias, Norberto, Victor Ramos e Kieza (Vitória)
Gol: Marinho (Vitória).
 
Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia (Juan), Juninho e Nery Bareiro Amaral, Yan e Iago (Vinicius); Leandro, Kazim (Evandro) e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani 
 
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David). Técnico: Argel Fucks.

                                                (Fonte Bahia Notícias)